Neste simples espaço, registramos os nossos sentimentos de divulgar ao mundo a história de Maria de Nazaré, mãe de Jesus e mãe de todos nós!

Hoje é o seu dia!!

 Hoje é seu dia. Nada mais justo de que ser registrado aqui, no seu espaço, dedicado à Virgem Maria, pois é à ela que te entregamos, aos vossos braços de amor, de Mãe confortadora e consoladora. Feliz aniversário!
De sua irmã/sobrinha: Lila/Maria Rita

quinta-feira, 21 de julho de 2011

NASCE O MENINO DEUS!

Maria deu a luz ao filho de Deus em meio a mais indesejada pobreza... 








Contudo, foi paciente e se glorificava por fazer a vontade do todo poderoso. Maria, a virgem de Nazaré, fez questão da sua virgindade e certamente o nosso Deus não iria deixá-la contrariada, até porque aquele voto de pureza feito consciente, também agradava a seu Deus. Maria tornou-se o templo sagrado de Deus, logo não quero acreditar que, depois do nascimento do filho do Divino, nem José, nem Maria teriam coragem de usar esse templo de um modo diferente de como foi usado pelo Espírito Santo.
            Li que Jesus um dia disse que dos nascidos de mulher, nenhum foi maior que João, aí eu deduzi que, o Cristo não se considera nascido de mulher. Li também que o Cristo disse: Dos nascidos neste mundo ninguém foi, mas importante que Enoc que também foi arrebatado. Deduzi também que o Cristo não se considerava nascido neste mundo. Sabemos também que o primeiro homem pediu a Deus uma companheira e Deus lhe deu um sono profundo e quando Adão acordou tinha uma mulher ao seu lado o que impede que esse mesmo Deus, tenha dado também um sono profundo a Maria e quando ela acordou tinha um menino a seu lado? Ora se isso foi possível a Adão, poderia ter sido possível à Maria, afinal o Cristo não se considerava filho de mulher e nem nascido neste mundo. Eu não estou afirmando, estou apenas apresentando o fruto da minha imaginação e nisso repito: O que foi com Adão poderia ter sido com Maria, e se foi,Jesus não teve um nascimento natural, logo, o que impede que Maria tenha se conservado virgem como fazia questão na  hora da anunciação? Não acredita só porque não está na Bíblia? Muitas coisas lá estão e nós não as respeitamos. Quem só acredita no que está na Bíblia, deveria fazer só no que está na Bíblia.
           É bom que saibamos que na Bíblia  só tem o necessário para a nossa Salvação, mas por outro lado. Alguém já pode ter sido salvo sem ter uma Bíblia nas mãos. Isso porque alguém pode até ter uma Bíblia na mão, mas outro pode ter uma Bíblia no coração.                                                                                      
           A verdade é que desde os primeiros séculos do cristianismo que ao se falar na mãe Maria, em primeiro lugar lhe chamam de virgem. Também, não acreditamos  que alguém ama o Salvador menosprezando aquela que foi o instrumento do Onipotente, isso porque sabemos comparar as situações: Ninguém me agrada ao me elogiar depois de profanar a minha mãe, seja ela o que for. Se na Bíblia, não diz que Maria não se conservou virgem depois do nascimento de Jesus pelo fato de apresentarem: Tiago,José , Simão e Judas e algumas irmãs de Jesus como seus irmãos, não está claro que são irmãos biológicos. Isso poderia até gerar dúvidas em quem não acredita que para Deus nada é impossível se no hebraico tivessem as palavras: Tios e primos (estes eram chamados de irmãos.Além disso, os ditos irmãos de Jesus eram filhos da irmã de Maria Santíssima, casada com Zebedeu, logo eram primos de Jesus e em outras línguas faladas. Depois disso Jesus sempre foi chamado filho do carpinteiro ou filho de Maria e mais precisamente de filho de Deus e os citados irmãos e irmãs de Jesus, nunca foram chamados filhos de José, nem de Maria. O que sabemos é que até os Mulçumanos nos seus livros sagrados,veneram a mãe de Jesus como virgem,mas o biblista afirma que em algum texto se ler que José não conheceu Maria, até o nascimento de Jesus. Isso é apenas uma maneira de falar do tempo e não implica que depois do nascimento de Jesus José e Maria tenham se libertados das amarras de seus votos conscientes de castidade. Além disso, a conjunção (até) na língua hebraica tem, sentido de passado. Vejamos:  "Micol, filha de Saul, não teve filhos até o dia da sua morte. Será que por causa da conjunção (até) que não tem nos originais da Bíblia, Micol teve filho depois que morreu? Lá se vem a polêmica sobre o verbo conhecer não que dizer somente, ter relações sexual. Agora se nos apresentam o verbete coabitar que também significa  morar juntos. Isso não era impossível naquele tempo e entre os hebreus e ainda hoje o é em alguns grupos religiosos no mundo ocidental
             Até aí ainda não achei motivo para desconfiar da virgindade perpétua de Maria ( Mãe do Cristo).                Eu não estou polemizando com quem quer que seja, não tenho a intenção de fazer a cabeça de ninguém mas  quero lembrar ninguém que a minha assim está feita e dentro dos meus princípios racionais.
            Um dos irmãos de Jesus é chamado de Tiago.Temos dois: Um era filho de Zebedeu irmão de João Evangelista, e porque João Evangelista nunca foi chamado de irmão de Jesus? O outro Tiago era irmão de José (Judas) e filho de Afeu. Encontrei também que Maria a mãe de Tiago e de José  era a mulher de Cleofas (Afeu) e era irmã da mãe de Jesus.
             Entre os hebreus, tanto tios quanto primos eram chamados de irmãos, logo prefiro confiar e acreditar nos grandes exegetas da igreja de Pedro                                                                                        .            Quando alguém falou de Cristo , aquele outro disse : Não é Maria as sua mãe? Seus irmãos e suas irmãs não vivem entre nós? Tudo bem, mas quem garante aquele tenha um bom conhecimento da família de Jesus?
             Os apóstolos também se consideravam irmãos...e na verdade muito deles não eram sequer parentes. O Apóstolo Paulo fez referência a irmãos de Jesus, mas também tinha conhecimento da língua dos hebreus onde não tenha as palavras: tios e primos, daí chamar com estes apenas de irmãos como também assim os chamavam aos que professavam a mesma fé.. Os descendentes da mesma tribo também se consideravam irmãos. Logo aqueles ditos irmãos de Jesus podem ser apenas seus primos.                              
               Na vida com Cristo era comum a fraternidade: O que era de um era de todos. Labão chamou de irmão a Jacó e, no entanto Jacó era sobrinho de Labão . Quando Nadab e Abiú foram mortos por oferecerem um fogo estranha à Arca da Aliança., Moiséis chamou seus primos e lhes disse: "Tirai vossos irmãos de diante do santuário Lev. 10,4 . A Bíblia diz que as filhas de Eliazar e casaram com os filhos de Cis que eram seus primos  mas a mesma Bíblia diz que elas casaram com os filhos de Cis que eram seus irmãos.(Paral.23,22) Aquela menina deu a luz sozinha numa manjedoura onde só tinham animais, pois, José estava pela cidade procurando hospedagem e ao chegar encontrou o menino e todo trabalho de parto realizado. Não acham isso muito estranho para uma jovem inexperiente nesse sentido?. Depois temos de considerar  a responsabilidade daquela menina ou quase menina, educar para a vida o filho da promessa. Sabemos também do zelo e do respeito que os apóstolos tinham por ela (Maria) e que se ela tivesse outros filhos alguns deles serias mais velho do que Jesus pois pela idade de Maria era de se supor que o Cristo era mais novo que alguns desses irmãos e que uma mulher quando enviuvava era entregue ao filho mais velo, e Maria foi entregue ao mais novo dos apóstolos (João Evangelista)que sequer foi chamado de irmão.
Pelo que sei, no dia de Pentecostes, Maria estava entre os apóstolos com outras mulheres e com eles também recebeu o Espírito Santo. Esses motivos levaram-me vasculhar meus sentimentos mais profundos e considerar a menina de Nazaré, como, a mais pura criatura depois do Cristo;a mais pedagoga e embora não apresentar nenhum diploma de curso superior,mas, de uma capacidade intelectiva a toda prova, a ponto de educar com paciência e abordar ao filho querido em atitude majestosa:"filho eles já não têm mais vinho e receber do filho uma resposta que embora polêmica, foi bastante para mudar o tempo reservado para a manifestação da glória  Daquele que veio para testemunhar o Pai e pregar o reino que não era deste mundo. Não encontramos em Maria nenhum sinal de irritação, infatisfação e cansaço, apesar das fugas para escapar dos carrascos, algozes e traidores do Filho de Deus feito homem.
                 Daí a consideração que me vai n'alma por aquele instrumento bem dígno que passou pelas mão do Criador, que ainda vejo como medianeira entre as criaturas e o Autor da salvação. Para mim o Cristo é o único mediador entre Deus e os homens e Maria pelo que representou e representa no processo da salvação, é a principal medianeira entre o homem pecador e o Cristo Salvador. Essas afirmações são unicamente da minha responsabilidade.


                             Observação a quem quer que seja: Esse texto não feito com o objetivo de polemizar,   e nem de discutir religião , uma vez que religião é para ser vivida e não objeto de intriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário