Neste simples espaço, registramos os nossos sentimentos de divulgar ao mundo a história de Maria de Nazaré, mãe de Jesus e mãe de todos nós!

Hoje é o seu dia!!

 Hoje é seu dia. Nada mais justo de que ser registrado aqui, no seu espaço, dedicado à Virgem Maria, pois é à ela que te entregamos, aos vossos braços de amor, de Mãe confortadora e consoladora. Feliz aniversário!
De sua irmã/sobrinha: Lila/Maria Rita

terça-feira, 19 de julho de 2011

MARIA COMPROMETIDA




Maria cresceu cheia de graças por um lado, enquanto José esperava pela sua maturidade para levá-la como esposa
conforme o ceremonial do tempo. 
 
     Acho mesmo que Maria ainda era muito nova, talvez entre quinze e dezoito anos, tanto é assim que José estava convencido de que ela ainda não tinha a esperada maturidade para tornar-se a esposa responsável.O que José não sabia era que, aquela sua namorada talvez não fosse pura  porque era especial, mas era especial porque era pura.                                    
         
    Que ninguém venha me dizer que a nossa jovemzinha de Nazaré era uma mulher qualquer e que em seu lugar poderia ter sido outra. Poderia, mas não foi e ela mesmo depois de convencida pelo anjo Gabriel.Disse: "Doravante, todas as gerações me chamarão de benaventurada" Por outro lado, sua prima Izabel, a futura mãe do Batista, cheia de espirito santo pronunciou tão importante frase:"Bendita és tu entre todas as mulheres"                                                                                                                                                        
            Minha grande admiração à menina de Nazaré é que sinto nela  a presença do Espírito Santo desde seu nascimento. Ela foi realmente a escolhida para encarnar o Deus que se fazia homem em suas entranhas imaculadas. É de todos sabido que, conforme a cultura do tempo, sempre nas famílias, alguém de ambos os sexos fazia voto de castidade, de modo que, mesmo casados continuavam castos..A virgindade naquele tempo era um dos meios de agradar a divindade , chegando a ser um dos fundamentos da salvação. Pelo que sabemos, tanto José quanto Maria haviam feito tais votos. Por outro lado ao se esperar pelo nascimento do Messias, o casamento não se fundamentava só na procriação mas numa  virgem que seria possivel conceber  um salvador para se cumprie as escrituras.
           
ANUNCIAÇÃO DO ANJO GABRIEL A MARIA


O QUE SE FARÁ EM TÍ É OBRA DO ESPÍRITO SANTO


         Que a jovem Maria tenha feito questão da sua virgindade, qualquer catecismo nos dá prova disso "Como se fará isto se eu não conheço varão?" Com esta arguição ao anjo, Maria demonstra que não tinha nenhuma intensão de gerar filhos naturais, como muitos pensam. Aceitar dar a luz ao salvador, foi porque todas as virgens tinham a coinsciência de que uma delas seria possível conforme anunciavam os profetas. Maria aceitou, mas segundo as palavras do mensageiro de Deus:" O que se fará em ti, é obra do Espírito Santo.
            A partir daí Maria foi fiel a seu esposo, José e ao seu Deus., mas, o preço de gerar o filho do homem foi, muito alto.A jovem correu risco de morte e se não morreu, das emboscadas dos carrascos ou de uma falsa interpretação, mas o medo de não garantir a integridade física do menino Deus deve ter sido apavorante..
           

JOSÉ E MARIA FOGEM A PROCURA DE UM LUGAR SEGURO PARA PODER JESUS NASCER EM PAZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário